Notícias




 

MDA recebe indústria de tratores interessada em ingressar no Mais Alimentos

publicada em 22-01-2010

O secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Adoniram Sanches Peraci, recebeu na manhã desta quinta-feira (21), representantes da Case New Holland Latin America Ltda, empresa multinacional fabricante de máquinas, equipamentos e tratores. O objetivo do encontro foi o pedido da multinacional para ingressar no Programa Mais Alimentos. Para isso, a empresa já está em processo de nacionalização do trator produzido por ela, com pedido no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para registro no Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame).

Segundo Peraci, com a inclusão de mais uma indústria de tratores no Mais Alimentos, esta será a oitava parceira do Programa a oferecer produtos e alternativas tecnológicas com preços diferenciados para os agricultores familiares.

O secretário disse que a empresa se comprometeu a passar, em um ano, de 45% de nacionalização para 71% da fabricação do trator que será produzido no Brasil. Geralmente, o prazo para a indústria nacionalizar seu produto leva em média três anos. Para a nacionalização é preciso ter, pelo menos 65% de peças e componentes fabricados no País (em peso ou valor).

Para dar suporte na fabricação do trator que será incluído no Mais Alimentos, a Case New Holland, que já possui fábrica em Curitiba (PR), abrirá uma nova unidade de fabricação, na cidade de Sorocaba (SP), com inauguração prevista para março. O secretário explica que a vinda de mais uma indústria para o País significará aumento na geração de empregos.

Fonte: MDA


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200