Notícias




 

Queijo de coalho vai ganhar denominação de origem

publicada em 29-01-2010

A reunião para determinar a certificação de Identificação Geográfica do Queijo de Coalho de Pernambuco foi ontem, na cidade de Pesqueira, a 213 quilômetros do Recife. O evento reuniu produtores de laticínios e comerciantes do setor para explicar detalhes sobre a importância da certificação do produto. A reunião foi promovida pelo Sebrae em Pernambuco.

 

 O “Encontro para Identificação Geográfica do Queijo Coalho do Estado de replica handbags Pernambuco” teve como objetivo repassar aos produtores do queijo, tradicional na região nordeste do país, normas e detalhes sobre a certificação do produto. Esta última consiste na determinação de um padrão de qualidade e na indicação de proveniência do produto, por um selo, como acontece com vários tipos de queijo produzidos na Europa.

 

A medida visa diferenciar, agregar valor e dar mais apelo de mercado ao alimento. A mobilização para a certificação do coalho é reflexo do grande potencial da região. Cerca de 70% do leite bovino do Estado é produzido no Agreste Meridional, local que também concentra o maior número de pequenos produtores rurais, voltados para a atividade leiteira em Pernambuco.

 

A iniciativa faz parte do projeto de “Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite do Agreste de Pernambuco”, idealizado pelo Sebrae em Pernambuco com o intuito de valorizar o patrimônio cultural da localidade, oferecendo alternativas de investindo para  manutenção da atividade leiteira na região e na melhoria da qualidade de vida dos produtores.

 

Fonte: Nordeste Rural


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200