Notícias




 

Governo anuncia novos secretários com poucas mudanças na equipe

publicada em 31-03-2010

Governo anuncia novos secretários com poucas mudanças na equipe
 Aluísio Moreira/SEIO governador Eduardo Campos apresentou nesta quarta-feira (31/03) os novos integrantes do secretariado estadual, modificado em função das saídas dos secretários que pretendem concorrer a mandato eletivo em outubro próximo. Dez secretarias tiveram alteração em seus postos mais altos. Dos novos integrantes, apenas dois não faziam parte da equipe do Governo seja como secretário-executivo ou dirigente de órgão estatal.

As mudanças já foram publicadas no Diário Oficial de hoje. Na maioria dos casos, os substitutos são os próprios secretários-executivos das pastas. É o caso das mudanças em duas das maiores pastas do Executivo estadual. Na Saúde, o vice-governador João Lyra Neto deu lugar ao ex-secretário-executivo de Coordenação Geral Frederico Amâncio e na Educação, Nilton Mota, ex-secretário executivo de Educação Profissional, ocupou a vaga deixada com a saída de Danilo Cabral.

Na Ciência & Tecnologia, o físico e professor da UFPE, Anderson Gomes foi alçado ao posto de secretário em lugar de Luciana Santos. O mesmo ocorreu na Articulação Social, onde Marcelo Canuto ascende ao posto que era de Waldemar Borges. A reformulação também efetivou o até então secretário interino de Turismo, Paulo Câmara, que acumulava a Secretaria de Administração, agora comandada pelo ex-secretário executivo José Francisco Neto. José Patriota também nomeado de forma definitiva à frente da Articulação Regional.

O governador optou também por nomear diretores de empresas que compunham as secretarias para assumir o posto máximo das pastas. “Vamos uma mudança de pessoas, não de objetivos, porque quem entra agora já estavam trabalhando em cada área dessas. Não tem ninguém que esteja entrando que não conheça as regras do planejamento e as metas do Estado”, falou Eduardo.

Dílson Peixoto passará a comandar a Secretaria das Cidades, antes dirigida por Humberto Costa. Dílson continuará como presidente do Grande Recife Consórcio Metropolitano de Transportes. Situação idêntica à de Eugênio Morais, nomeado secretário de Transportes no lugar de Sebastião Oliveira, e que continua exercendo a presidência do DER.

Ângelo Ferreira deixa a Agricultura para dar lugar a Ranílson Ramos, ex-secretário de Relações Institucionais. Em seu lugar, Gilberto Rodrigues assume de forma interina. O ex-presidente do Instituto Xingó, no entanto, já foi nomeado para a Secretária-Executiva de Articulação Política, antes ocupada por Aluísio Lessa. A Assessoria Especial do governador perdeu seu secretário-chefe com a saída de Severino Ramos de Souza, o “Ninho”. Ricardo Leitão (Casa Civil) acumulará a função. Odacy Amorim, ex-prefeito de Petrolina, também deixou a função de assessor especial. Finalizando a reforma, o IPEM, antes presidido por Alberto Salazar, será comandado por José Carlos Guerra.

O Salão das Bandeiras ficou lotado para a cerimônia. Todos os gestores que deixaram suas pastas aproveitaram para fazer um balanço das suas ações e agradecer pela chance de fazer parte do Governo. O ex-secretário de Articulação Social, Waldemar Borges, causou emoção na plateia composta por deputados, prefeitos e todo o secretariado estadual.

“O seu Governo é o que mais fez por Pernambuco. Assim como foi o governo do Dr. Arraes, em 1962, quando era a luta pela democracia que movia a todos. Nós ficamos orgulhosos de fazer parte desse momento de transformação do nosso Estado”, disse. 

Ao lado dos novos secretários, Eduardo assinou os termos de posse um a um. Na ocasião, lembrou ao secretariado que quer ”todo mundo trabalhando no automático”. “Esse povo que está saindo vai cuidar de eleição. Nós não. Porque temos compromisso com a história e, sobretudo, com o povo”, discursou. Secretário de Agricultura, Ranilson Ramos falou em nome dos novos secretários: “Estamos cumprindo apenas uma exigência eleitoral, mas vamos continuar avançando com os trabalhos dessa grande tropa”.
  Aluísio Moreira/SEI 

 mens elevator shoes


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200