Notcias




 

Previso meteorolgica de Pernambuco ser a maior do nordeste

publicada em 08-06-2010

Para isso estão sendo instalados equipamentos meteorológicos em todas as regiões do Estado e em breve Pernambuco será o estado nordestino com o maior número de Plataforma de Coleta de Dados (PCD) em operação. Atualmente o Estado conta com  nove plataformas que são capazes de monitorar diversas variáveis do clima.  Além do registro da chuva, que já são registradas pelos cerca de 210 pluviômetros distribuídos por todas as microrregiões do Estado, as quais compõem a rede de observação manual do Laboratório, a PCD também monitora o calor, unidade relativo do ar, velocidade do vento, radiação solar, pressão atmosférica, dentre outras variáveis.

 

A PCD é um equipamento meteorológico responsável pelo monitoramento climático da atmosfera automaticamente. Para ampliar a rede de coleta de dados em Pernambuco,  técnicos do Laboratório Estadual de Meteorologia (Lamepe) vão instalar, esta semana, mais quatro unidades nos municípios de São José do Egito, Exú, Jataúba e Taquaritinga do Norte.

 

Com a instalação dos novos equipamentos, Pernambuco terá a maior rede de monitoramento climática, via satélite, em funcionamento do Nordeste. Serão 40 PCDs, sendo três agrometeorológicas, 27 meteorológicas e 10 termo-pluviométricas. “As novas plataformas vão auxiliar nas pesquisas dos impactos das mudanças climáticas na agricultura familiar do Estado”, informa Francis Lacerda, coordenadora do Lamepe.

 

Fonte: Nordeste Rural

https://coupondeals247.com/site-coupon/abelevatorshoes.com

https://gettravelvoucher.com/site-vouchers/abelevatorshoes.com/

https://www.keyword-rank.com/site/abelevatorshoes.com

https://www.keyworddensitychecker.com/site/abelevatorshoes.com  


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200