Notcias




 

Sustentabilidade da Bacia Leiteira do Agreste em discusso

publicada em 08-06-2010

 
 

Na sede da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional – Codeam, o secretário Ranilson Ramos teve encontro com 17 prefeitos e representantes de outros 30 municípios. Em discussão, a adoção de medidas para garantir uma recuperação sustentável da Bacia Leiteira do Agreste.

O secretário afirmou que o Governo vai apoiar o setor leiteiro criando a Câmara Técnica do Leite. O fórum terá representantes das Secretarias de Agricultura, Fazenda de Desenvolvimento Econômico, IPA, Adagro, BNB, BB, além de do SindLeite, cooperativas, Sebrae e sindicatos. A Câmara deverá ser instalada oficialmente até o final de junho e terá a missão de discutir e fortalecer as políticas e investimentos públicos para o setor.

Ranilson Ramos lembrou que a bacia leiteira do Estado produz cerca de 1,6  milhão de litros de leite por dia. Desse total, o Agreste responde por mais de 80%  do volume registrado. “Isso representa um volume circulante de R$ 500 milhões por ano, principalmente entre os pequenos e médios produtores”, disse.

Ele observou que o setor tem recebido uma grande contribuição com o Programa Leite de Todos do Governo do Estado, que compra e distribui cerca de 100 mil litros de leite por dia. “O governador já autorizou e em breve iremos aumentar a compra para 150 mil litros diários”, anunciou o secretário.


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200