Notcias




 

Exposio de animais movimenta o municpio de Ingazeira

publicada em 14-06-2010

O município de Ingazeira fica no sertão do estado, a 372 quilômetros do Recife. A região tem um fim de semana movimentado com a realização da 3ª Feira de Caprinos e Ovinos que integra o calendário de Mostras e Exposições da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA). O evento acontece na praça pública do município e vai até amanhã. Cerca de 500 animais, de diversas raças, estarão expostos e, a expectativa é que sejam movimentados R$ 100 mil em negócios.

 

Um destaque da exposição é a participação de produtores e interessados nos cursos promovidos pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Sebrae e o IPA. Entre eles, um sobre manejo de forragem. O público visitante se diverte também, na feira de artesanato e demonstrações de sistema de plantio agroecológico para expositores e criadores do município.

 

“Estamos estimando que mais de cinco mil pessoas visitem e participem da feira, pois, comparada ao ano anterior, a procura e demanda de negócios cresceu”, disse o prefeito do município, Luciano Torres. Para animar os festejos do evento, a Prefeitura Municipal de Ingazeira promove a cultura do local. As escolas e os violeiros da cidade são as atrações.

 

Fonte: Nordeste Rural

<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200