Notcias




 

Chega ajuda para os produtores de cana de acar por causa da falta de chuva

publicada em 15-06-2010

Todos os produtores de cana da Região Nordeste serão beneficiados com a liberação de recursos para subvencionar a tonelada da cana produzida na safra 2009/2010. A decisão do Governo Federal foi criar uma subvenção de R$ 5,00 por tonelada produzida. É uma ajuda para Fornecedores de cana que estão sofrendo com a falta de chuvas na região.

 

Os fornecedores de cana de Pernambuco já podem solicitar a ajuda porque a autorização de liberação dos recursos foi assinada pelo presidente Lula, na sexta feira da semana passada. De acordo com o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Alexandre Andrade, diz que a iniciativa é positiva para o produtores e esclarece que a quantidade máxima para o recebimento do subsídio é de 10 mil toneladas por fornecedor.

 

Segundo o vice-presidente da AFCP, Paulo Guedes, o preço da tonelada da cana de açúcar tem sido muito baixo. Ele justifica que para evitar ações pontuais do governo em relação ao valor da matéria prima, a Companhia Nacional de Abastecimento, órgão vinculado Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deveria incluir o produto no PGPM – Política de Garantia de Preço Mínimo.

 

Fonte: Nordeste Rural


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200