Notcias




 

Destaque para a caprinovinocultura no interior de Pernambuco

publicada em 18-06-2010

Na cidade de Terra Nova, a 572 quilômetros do Recife, hoje e amanhã, todas as atenções estão voltadas para a Exposição de caprinos e ovinos da região. A expectariva é que a feira promova negócios de R$ 40 mil gera expectativa de bons negócios com a comercialização de animais, máquinas e equipamentos agrícolas. Para o chefe da Unidade de Promoção Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Valmir Vieira “Mas esses números podem crescer no decorrer da mostra”.  

 

A feira de caprinos e ovinos é uma oportunidade para renovação dos estoques de animais com genética comprovada pelas facilidades de compra e venda de reprodutores e matrizes que serão ofertadas. São mais de 200 animais, entre ovinos das raças Dorper e Santa Inês e caprinos Boer e Anglo Nubiana, em exposição  e que irão participar  de concurso e premiação. Para Valmir Vieira, as feiras fazem parte da nova e promissora fase da agropecuária de Pernambuco.

 

Esta é a 6ª Exposição de Caprinos e Ovinos em Terra Nova, Sertão do São Francisco.  O evento que está no calendário de mostras e exposições da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), é considerada importante na visão do secretário de Agricultura, Ranilson Ramos. Para ele, as exposições marcam o desenvolvimento do setor primário no Estado. “Esse é um esforço que a classe está abraçando por entender que agropecuária gera riqueza, conhecimento e integra todos da cadeia produtiva”, enaltece, Ranilson.

 

Fonte: Nordeste Rural


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200