Na cidade de Terra Nova, a 572 quilômetros do Recife, hoje e amanhã, todas as atenções estão voltadas para a Exposição de caprinos e ovinos da região. A expectariva é que a feira promova negócios de R$ 40 mil gera expectativa de bons negócios com a comercialização de animais, máquinas e equipamentos agrícolas. Para o chefe da Unidade de Promoção Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Valmir Vieira “Mas esses números podem crescer no decorrer da mostra”.
A feira de caprinos e ovinos é uma oportunidade para renovação dos estoques de animais com genética comprovada pelas facilidades de compra e venda de reprodutores e matrizes que serão ofertadas. São mais de 200 animais, entre ovinos das raças Dorper e Santa Inês e caprinos Boer e Anglo Nubiana, em exposição e que irão participar de concurso e premiação. Para Valmir Vieira, as feiras fazem parte da nova e promissora fase da agropecuária de Pernambuco.
Esta é a 6ª Exposição de Caprinos e Ovinos em Terra Nova, Sertão do São Francisco. O evento que está no calendário de mostras e exposições da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), é considerada importante na visão do secretário de Agricultura, Ranilson Ramos. Para ele, as exposições marcam o desenvolvimento do setor primário no Estado. “Esse é um esforço que a classe está abraçando por entender que agropecuária gera riqueza, conhecimento e integra todos da cadeia produtiva”, enaltece, Ranilson.
Fonte: Nordeste Rural