Notcias




 

Produtor rural vai poder acompanhar a previso do tempo online

publicada em 13-08-2010

Todos os municípios de Pernambuco terão oportunidade de acompanhar pela internet a previsão de chuvas. Os novos serviços meteorológicos serão disponibilizados pelo Laboratório de Meteorologia de Pernambuco. A partir desta de hoje será possível consultar a previsão de chuva, temperatura, dentro outras variáveis climáticas, além de observar a simulação futura das condições do tempo. As informações estarão disponíveis, de forma fácil e imediata, no site do Lamepe.

 

De acordo com a coordenadora do Laboratório, Francis Lacerda, todos os municípios pernambucanos terão a sua respectiva previsão. Para cada cidade serão disponibilizados meteogramas de precipitação, pressão ao nível do mar, temperatura, intensidade e direção do vento e umidade relativa do ar. As previsões terão validade de até 39 horas. “Será possível identificar inclusive, a previsão do volume de chuvas e a estimativa máxima e mínima da temperatura”, conta.

 

A observação diária das chuvas nos municípios pernambucanos também estará disponível à população, por meio do Sistema de Monitoramento de Precipitação, - outro serviço desenvolvido pelo Lamepe. “São informações de mais de 200 estações pluviométricas convencionais e automáticas distribuídas nos municípios de Pernambuco”, conta Francis.

 

Fonte: Nordeste Rural


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200