O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, recebeu, ontem,(16) o novo representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil, o moçambicano Hélder Muteia. Esta foi a primeira agenda oficial do novo representante com o governo brasileiro. Muteia ressaltou que um dos objetivos da FAO é expandir o trabalho já desenvolvido com o Brasil, absorvendo experiências na execução de políticas públicas voltadas para a produção de alimentos, o combate à fome e o incentivo à atividade econômica da agricultura familiar e dos assentamentos.
“Nosso objetivo é organizar uma agenda que permita expandir e levar a experiência positiva das políticas públicas que o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) desenvolve com a agricultura familiar para países da África e vizinhos do Brasil”, salientou o novo representante da FAO.
O ministro Guilherme Cassel lembrou que o Brasil vem intensificando a troca de experiências e tecnologias os países Sul-Sul, especialmente da África. “Hoje, a FAO é uma parceira importante, que tem uma agenda comum com o Brasil voltada para a segurança alimentar, para o desenvolvimento da agricultura familiar e para programas de acesso a terra. Essa é uma agenda que preocupa o mundo todo. Trabalhamos numa relação de parceria.”
Também participou da audiência o representante regional da FAO para a América Latina e o Caribe, José Graziano da Silva, que destacou os avanços da cooperação do Brasil com outros países através da FAO.
Fonte: MDA