Notcias




 

Murici Eco Frio ganha segunda edio e recebe apoio do IPA

publicada em 19-08-2010

Já incorporado ao Circuito do Frio em Pernambuco, o município de Caruaru sediará, entre os dias 27 e 29 de agosto, o 2º Murici Eco Frio, com foco na agricultura familiar. O distrito, localizado às margens de uma das mais importantes reservas de Mata Atlântica do Agreste – o Parque Professor João Vasconcelos Sobrinho, tombado pela prefeitura, em 1983, deve atrair mais de três mil pessoas, na sua maioria pequenos produtores rurais, para quem as ações foram programadas.

O evento, que tem a participação efetiva do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), é mais um aliado na divulgação e no despertar do interesse da comunidade regional na criação de mais um pólo turístico centrado na agricultura familiar e capaz de torná-la uma atividade econômica e de educação ambiental para a preservação do parque Natural mais conhecido como Serra dos Cavalos. As ações desenvolvidas durante o evento contam com palestras, oficinas, caminhadas, distribuição e plantio de mudas nativas, cavalgada, gincana, atividades esportivas, exposição e venda dos produtos derivados do fruto da bananeira e apresentações musicais de bandas locais.

A apenas 15 quilômetros do centro de Caruaru, o Parque Murici é cercado por vegetação abundante, o que proporciona, além de uma beleza natural diversa da paisagem comum do Agreste, um bom potencial para a exploração do turismo rural, segmentado em aventura, gastronomia, ecologia e pedagogia.

 


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200