Notcias




 

Convnio vai liberar R$ 199 mil para agricultores do Vale do Moxot

publicada em 20-08-2010

Os recursos serão usados para execução de ações de assistência técnica, defesa fitossanitárias, recuperação de canais de irrigação e de estradas para escoamento da produção. A verba de R$ 199 mil vai beneficiar os produtores da Associação dos Produtores Rurais Irrigantes do Vale do Moxotó – Univale.

 

O convênio será assinado hoje pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) e a Univale. Todo o trabalho deverá ser executado no período de agosto a dezembro de 2010 com o envolvimento dos órgãos da Secretaria – Adagro, IPA, Ceasa e Iterpe.

 

O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, que estará em Ibimirim para assinar o Convênio, informa que “Estamos envolvendo equipes multidisciplinares da Secretaria para tratar dos prejuízos que os produtores estão enfrentando com o plantio de culturas no Perímetro”, esclarece. O Perímetro Irrigado Moxotó (Pimox) abrange os municípios de Ibimirim e Inajá, às margens do Rio Moxotó. A área tem 8,6 mil hectares irrigáveis divididos em 563 lotes agrícolas familiares.

 

Fonte: Nordeste Rural


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200