Notícias




 

Balanço positivo para a 69ª Exposição Nordestina de Animais

publicada em 16-11-2010

A maior feira rural do norte e nordeste do Brasil, a 69ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, acabou com todos os registros positivos. Nos oito dias de duração recebeu um público de mais de 450 mil pessoas e promoveu negócios que ultrapassam os valores de R$ 35 milhões. É o que assegura a Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e o Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, que organizaram a mostra.

 

Segundo Manassés Rodrigues, a cada ano a tracional Exposição Nordestina supera as expectativas de público, qualidade dos animais expostos e realização de negócios, além da crescente participação da iniciativa pública e privada. O evento ganha credibilidade pela qualidade dos animais em oferta e pelos serviços prestados aos produtores e consumidores que freqüentam o Parque do Cordeiro.

 

A venda direta de animais, máquinas, equipamentos, entre outros produtos, e principalmente os 11 leilões realizados durante a semana, superaram as expectativas e venderam 20% a mais do previsto, ultrapassando os R$ 15 milhões estimados. "Criadores de grandes centros produtores a cada ano reconhecem a qualidade dos nossos rebanhos e vêm arrematar animais de criatórios locais", avalia o presidente da ACP, Manassés Rodrigues.

 

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, também vê o setor com grandes perspectivas de crescimento, especialmente na atividade da caprinovinocultura. "Nesses dias pode-se comprovar o investimento de criadores na melhoria da qualidade genética, consequentemente aumento da produção e produtividade do setor", disse Ramos.

 

Fonte: Nordeste Rural


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200