Notcias




 

Projeto vai identificar novas reas irrigveis no Vale do So Francisco

publicada em 17-02-2011

O Secretario estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, assinou nesta quarta-feira (16), o contrato com a empresa Proagi Projetos Agroindustriais Ltda. O objetivo é a identificação de novas áreas irrigáveis e formulação de projetos de irrigação no Vale do São Francisco.

A expectativa é de que os serviços venham indicar novas áreas aptas para irrigação e apontar soluções técnicas que permitam ampliar em mais de 20% as áreas atualmente irrigadas em Pernambuco.

Além disso, os municípios, nos quais o potencial da agricultura irrigada é pouco explorado, também serão beneficiados com pesquisas para buscar novas oportunidades de irrigação.

A agricultura irrigada no vale do São Francisco, em território Pernambucano, apresenta significativa participação no PIB agrícola do Estado, contribuindo com cerca de 34% para sua formação. Esses dados concentram-se em três municípios - Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa vista, nos quais o PIB das lavouras permanentes e temporárias representam 27% do PIB agrícola de Pernambuco.

O Secretario Ranilson Ramos ressaltou a importância do estudo, “A agricultura irrigada vai incrementar a geração de emprego e renda, interiorizando o desenvolvimento”, afirmou o secretario de Agricultura e Reforma Agrária.

Fonte: Sara

 


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200