Notcias




 

IPA participa de reunio na Moscamed, em Juazeiro, na Bahia

publicada em 06-06-2000

 
O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé de Brito, juntamente com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, participou de uma reunião com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, na sexta-feira (03/06), às 16h, em Juazeiro (BA), na biofábriga Moscamed, para tratar do monitoramento da mosca da fruta.


A reunião foi provocada pelos produtores do Vale do São Francisco depois da não renovação do contrato de prestação de serviços para o monitoramento da praga, firmado entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Moscamed Brasil. Estavam presentes, produtores do Vale do São Francisco, representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Desenvolvimento Agrário (MDA), Adagro, IPA, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e Moscamed Brasil.

Na ocasião, foram discutidas propostas para a elaboração de um plano de trabalho a ser realizado em conjunto com o Mapa, o MDA e o Ministério da Integração, abrangendo assistência técnica, controle químico nos perímetros e monitoramento de pequenas propriedades, que será entregue ao ministro Fernando Bezerra Coelho, até a próxima quarta-feira (08/06).

Para viabilização dos recursos, Ranilson Ramos, sugeriu uma parceria com o MAPA e o Governo do Estado, na presença do representante Cosan Coutinho, para a fiscalização e exportação da manga, bem como para o controle da mosca da fruta. “O que for da competência estadual, a Sara se responsabilizará”, destacou, Ramos.

Acompanhados do diretor presidente da Moscamed, Aldo Malavasi, a comitiva visitou o laboratório de insetos transgênicos da biofábrica, criado para a realização do “Programa de Controle Genético do Mosquito Aedes Aegypti”.


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200