Notcias




 

Agricultura familiar e Plano Safra so temas da assemblia extraordinria da ASBRAER

publicada em 30-06-2011

Foz do Iguaçu (PR) - Começou hoje, em Foz do Iguaçu, no Paraná, a 21ª Assembléia Extraordinária da Empresa Brasileira de Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), com representantes da maioria dos estados brasileiros. O encontro, aberto pelo presidente da entidade Júlio Zoé de Brito, discutiu os grandes desafios da agricultura familiar, entre eles a erradicação da fome e da miséria, principal meta da presidente da República, Dilma Rousseff. 

Sob a coordenação do vice-presidente da Asbraer e presidente da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Jefferson de Carvalho, os dirigentes e convidados fizeram também um amplo debate sobre o Plano Safra 2011/2012, quer será lançado oficialmente, nesta sexta-feira, no município paranaense de Francisco Beltrão, distante pouco mais de 400 quilômetros de Foz do Iguaçu, pela presidente Dilma.

 

Na manhã desta quinta-feira, os dirigentes das entidades estaduais de assistência e extensão rural seguirão para a Usina de Itaipu, onde será realizada uma palestra sobre o programa ambiental “Cultivando Água Boa”, desenvolvido pela Itaipu Binacional, que estabelece uma rede de proteção dos recursos da bacia hidrográfica do Paraná 3, localizada no oeste do estado, na confluência dos rios Paraná e Iguaçu. Na sexta-feira, todo o grupo segue para Francisco Beltrão, para acompanhar o lançamento do Plano Safra

 

Fonte: Ascom-Asbraer


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200