Notcias




 

Escritrio do IPA em Abreu e Lima promove o fortalecimento da agricultura familiar e pesca artesanal

publicada em 13-07-2000

O escritório do Instituto Agronômico de Pernambucano (IPA), em Abreu e Lima, está desenvolvendo trabalhos voltados ao fortalecimento da agricultura familiar e da pesca artesanal no município. Para isso, vem realizando vários projetos, conquistando equipamentos e implementando políticas públicas que impulsionam as atividades primárias.

Entre 2009 e 2011 foi investido no município, através de ações do escritório local do IPA, R$ 1,1 milhão. Os recursos possibilitaram a fixação da sustentabilidade e o desenvolvimento de 300 famílias de pescadores da comunidade de Porto Jatobá com a aquisição de equipamentos de apoio ao desenvolvimento da pesca e aqüicultura. Outras 350 famílias de agricultores familiares tiveram o acesso às políticas públicas estaduais e federais viabilizado.

“O município de Abreu e Lima tem um grande potencial agrícola, pecuário, pesqueiro e de turismo ecológico que necessita ser estruturado e estimulado para que possa gerar emprego e renda ao homem do campo, garantindo a sustentabilidade da população rural”, destacou o técnico local do escritório, Josimar Gurgel.

<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200