Notcias




 

Secretrio visita campos de produo de sementes do IPA em Bebedouro - Petrolina

publicada em 01-08-2011

A produção de sementes em pernambucano deve mudar a face da agricultura de subsistência no Estado. No último sábado (30/07), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, acompanhado dos diretores de Pesquisa  e de Extensão Rural do Instituto Agronômico de Pernambuco, Antonio Santana e Genil Gomes, respectivamente, realizou uma visita técnica aos campos de produção de sementes do IPA, em Bebedouro, Petrolina, para avaliar a qualidade, produtividade e estágio de desenvolvimento das culturas de milho e feijão.

 O projeto abrange 210 ha de áreas cultivadas, sendo 100 ha, de milho caatingueiro e 110 ha, de feijão caupi (IPA - 206), envolvendo, aproximadamente, 50 agricultores. Toda a área destinada ao milho já foi implantada, restando apenas iniciar o plantio do feijão. Foram distribuídas 3,3 t de sementes de milho para o plantio. “A produtividade esperada para o milho é de 4 mil quilos/ha”, comemorou o agricultor Jurandir Veloso, que plantou 1,76 ha e já visualiza espigas sadias com perspectivas de boa produtividade.

 De acordo com Ranilson Ramos, todas as áreas produtivas receberam incentivos do governo, através do Programa Terra Pronta, com preparo de solo, distribuição de sementes e assistência técnica do IPA. “Iniciamos, há dois meses, os trabalhos e agora estamos de volta, para monitoramento e avaliação. Produzir sementes de qualidade significa contribuir para a melhoria da qualidade de vida do agricultor.”, destacou Ranilson.

<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200