Notcias




 

Criadores de caprinos e ovinos de Petrolina recebem capacitaes

publicada em 24-02-2012

Está sendo realizado, em Petrolina, um ciclo de capacitações para os produtores de caprinos e ovinos. A comunidade de Baixa Alegre é a primeira a receber esse benefício, coordenado pelos técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Sara). Os módulos são de manejos nutricional, sanitário, reprodutivo e produtivo, onde cada um tem a participação de 30 produtores.

"Essas capacitações são preparatórias para o recebimento de animais distribuídos pela Sara, com o intuito de melhorar geneticamente as espécies caprinas e ovinas, no qual o Estado de Pernambuco irá distribuir dez mil matrizes, quatrocentos reprodutores, oitocentos conjuntos de moto-ensiladeiras, isso com o custo estimado em R$ 6,5 milhões", afirma o médico veterinário da Secretaria de Agricultura do Estado, Paulo Nogueira.

O calendário dos eventos segue até o final do ano sendo as comunidades de Caroá, Muquém, Porto de Palha e Pedra Grande, as próximas a serem atendidas. O produtor Adriano Bomfim afirma que nunca antes recebeu cursos tão completos. "Estou aprendendo dicas muito valiosas para aprimorar a minha criação de ovelhas e atender às necessidades do mercado. Dessa Forma, poderei ganhar mais um dinheirinho". Para maiores informações sobre como a sua comunidade ou associação rural pode receber esses treinamentos entre em contato com o IPA, através do site www.ipa.br.


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200