21 de julho de 2015

IPA participa de reunião de monitoramento do Programa Mãe Coruja

Os extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) participaram das reuniões de monitoramento das ações integradas do Programa Mãe Coruja Pernambucana. O encontro ocorreu nas cidades de Salgueiro e Araripina, nos dias 15 e 16, respectivamente. Esse acompanhamento acontece mensalmente nas doze regiões do Estado.

Na ocasião, foram discutidas as melhores estratégias de trabalho para atendimento às famílias cadastradas no Programa Mãe Coruja. Entre elas está o fluxo das atividades de programas executados pelos extensionistas do IPA, tais como Distribuição de Sementes e Terra Pronta. Também em pauta, o fortalecimento da articulação entre o Instituto e as nove secretarias integrantes do programa. Além disso, foi apresentado o balanço mensal de cadastro de mulheres e de acompanhamento de crianças.

Na próxima semana, as reuniões de monitoramento acontecerão nos municípios de Palmares, Lajedo, Caruaru, Carpina, Surubim e Garanhuns, encerrando o ciclo do mês de julho. “A participação do IPA é de suma importância a fim de dar encaminhamento às demandas apresentadas e viabilizar a atuação integrada. Essas ações vêm contribuindo para a diminuição da mortalidade materna e infantil em Pernambuco”, explica a extensionista do IPA, Ana Paula. Além de serem realizadas mensalmente, essas reuniões acontecem semanalmente no Comitê de Assessoramento do Programa, onde o IPA possui assento desde 2007, quando o Mãe Coruja foi lançado.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA