29 de julho de 2015

Funcionários do IPA participam de palestra sobre déficit de atenção e hiperatividade

 

Mais de cinquenta funcionários do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) lotaram o auditório da instituição, na manhã desta quarta-feira (29), onde participaram da palestra sobre o tema "Atenção e Hiperatividade, e Melhora da Performance". O debate foi realizado pela psicóloga da Fafire/UFPE e diretora da escola de ginástica para o cérebro Supera, Idalina Pontes. A iniciativa integra a programação da Semana de Prevenção de Acidentes, evento realizado pelo IPA.

Durante a palestra, a psicóloga apresentou duas doenças que afetam a produtividade dos profissionais, o TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA) e a Síndrome do Pensamento Acelerado. “Esses distúrbios de comportamento estão interligados porque, a partir do momento em que a pessoa se depara com o déficit de atenção ou hiperatividade, consequentemente a performance do profissional é prejudicada”, avaliou.

A funcionária do IPA, Marta Assunção, confessou sofrer com o déficit de atenção desde que nasceu, e garantiu que a melhor forma de resolver o problema é enfrentando. “Desde que passei a adotar o método de ginástica cerebral, minha performance profissional melhorou significativamente”, comemorou. O evente segue até amanhã (30), com uma palestra sobre "Utilização de EPI e EPC mais freqüentes no IPA", pelo consultor em Segurança do Trabalho, Gilson Medeiros. 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA