30 de agosto de 2016

Pesquisa da Estação de Sertânia será apresentado em Congresso de Produção Animal

A pesquisa “Produção de leite de cabra no Moxotó de forma mecanizada” será apresentada durante o XXV Congresso Latino Americano de Produção Animal e XI Congresso Nordestino de Produção Animal. Os eventos serão realizados de 07 a 10 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. 

O experimento foi conduzido entre os meses de outubro e dezembro de 2013 na Fazenda Cachoeira, na Estação Experimental de Sertânia, do Instituto Agronômico de Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Para a avaliação, foram utilizadas 16 fêmeas lactantes da raça Moxotó em estado de higidez, na 3ª semana de lactação com idade entre 2 e 8 anos e peso médio de 33,32 kg.

 A apresentação será feita por Cinthia Priscilla Lima Cavalcanti, graduanda do curso de Bacharelado em Zootecnia da Universidade Federal de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Serra Talhada. Também participam os pesquisadores do IPA Fernando Lucas Torres De Mesquita, Slannye Myrelle Silva Pereira Leal, Josivaldo Maciel De Carvalho, Orlando Bezerra e Julio Cesar Vieira De Oliveira. 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA