05 de setembro de 2016

Artigo sobre alimentação de caprinos na Caatinga é aceito para publicação na Revista Brasileira de Saúde e Produção Animal

O artigo “Desempenho de caprinos mestiços terminados na Caatinga recebendo suplementação alimentar durante a estação seca” (Intake and digestibility of crossbred goats finished on caatinga grassland receiving feed supplementation during dry season) recebeu aceite para ser publicado na Revista Brasileira de Saúde e Produção Animal (Brazilian Journal of Animal Health and Production).

O manuscrito é fruto de parte da tese de doutorado do primeiro autor, Daniel Cézar da Silva, na área de Produção Animal, com ênfase em nutrição animal. A pesquisa foi financiada pela FACEPE e executada pelo acordo firmado entre o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e a UFRPE. O estudo foi conduzido na Estação Experimental do IPA, em Sertânia, com a colaboração do pesquisador Fernando Lucas T. de Mesquita, dentre outros professores/pesquisadores de outras instituições parceiras.

São autores da pesquisa: Daniel Cézar da Silva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba;  Campus Sousa, Fernando Lucas Torres de Mesquita, do Instituto Agronômico de Pernambuco, Estação Experimental de Sertânia; Adriana Guim, UFRPE, Departamento de Zootecnia; Gladston Rafarel de Arruda Santos, da Universidade Federal de Sergipe, Departamento de Zootecnia; Evaristo Jorge de Oliveira Souza, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Departamento de Zootecnia, Serra Talhada; Stela Antas Urbano, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Departamento de Zootecnia e Elizabeth Almeida Lafayette, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Departamento de Antibióticos.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA