29 de setembro de 2016

Pesquisador do IPA participa do Fórum Permanente da Caprinocultura Leiteira do NE

O pesquisador do IPA, Valderedes Martins, participou da Assembleia Geral Ordinária do Fórum Permanente da Caprinocultura Leiteira do Nordeste – Francisco Perazzo. O evento foi realizado na sede do Centro Diocesano de Apoio ao Pequeno Produtor (CEDAPP), em Pesqueira, na terça-feira (27/09).

Na ocasião, foi informado sobre a majoração do leite pago ao produtor rural, apresentada uma Nota Técnica do Programa Leite de Todos e discutido um Projeto de Lei que tramita no Senado, visando alterar o art. 17 da Lei no 12.512, a fim de ampliar o limite para aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA-Leite.

A participação do pesquisador no Fórum atende o convite para integrar, efetivamente, o Fórum. Os membros do Fórum são representantes de associações de criadores de caprinos leiteiros, ONG’s, sindicatos rurais e órgãos públicos, bem como agricultores familiares, caprinocultores e pessoas inseridas, direta ou indiretamente na Cadeia  Produtiva da Caprinocultura Leiteira da Região Nordeste.


 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA