25 de outubro de 2016

Agricultores de Cabo de Santo Agostinho participam de curso sobre Educação Ambiental

O curso de Educação Ambiental reuniu 15 agricultores, ligados a entidades sociais dos engenhos: Pau Santo, Serra, Tapugi de Baixo, Pirapama, Ipiranga, Mercês, São Salvador e Arariba de Baixo. A capacitação foi realizada no auditório da Superintendência do Desenvolvimento Rural Sustentável, da segunda-feira (17/10) até a quarta-feira (19/10).

A iniciativa foi realizada por meio da parceria firmada entre o IPA, SENAR e Prefeitura. O objetivo foi capacitar agricultores e agricultoras, por meio de atividades de promoção social em educação ambiental, visando ações alternativas e meios interativos de disseminar as questões sócio ambientais em suas localidades.

Durante o curso, diversas temáticas foram abordadas, tais como: água, solo, ar, agrotóxico, resíduos sólidos, agroecologia, sustentabilidade entre outros. A atividade prática foi realizada por meio de visita técnica à Unidade de Conservação de Gurjaú. A unidade, criada em 1987 e com área de 1.077 hectares, é administrada pela Compesa e CPRH. Os participantes tiveram oportunidade de verificar in loco os conhecimentos adquiridos.

O curso foi coordenado pela extensionista local, Rosimar Oliveira, e ministrado pelo técnico do SENAR, Thiago Francisco, sendo o vinculado ao macro programa VI do IPA – Apoio a Conservação e Manejo de Recursos Naturais.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA