03 de janeiro de 2017

IPA promove palestra no Hospital Otávio de Freitas

Com o objetivo de incentivar hábitos alimentares saudáveis para os servidores estaduais do Hospital Otávio de Freitas (HOF), o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) promoveu, no último dia 21, palestra sobre o Programa Horta em Todo Canto. Na oportunidade, a extensionista Ana Paula Gomes explicou como funciona o programa, quais os objetivos e a programação de atividades propostas para todos os envolvidos na horta implantada na unidade de saúde.

Mais de 40 funcionários do HOF passaram por uma avaliação nutricional e terão sua evolução acompanhada por profissionais da área. “Rodas de conversa sobre alimentação saudável e oficinas para aproveitamento integral dos alimentos produzidos na horta também estão previstas no Programa”, explicou Ana Paula. De acordo com a extensionista, os servidores também terão acesso a um curso específico para produção de hortaliças.

Ana Paula ainda frisou que os funcionários participantes da avaliação nutricional terão prioridade na colheita da horta do Hospital. O espaço é composto de 12 canteiros e foi construído em parceria com os reeducandos da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES).