15 de fevereiro de 2017

Jupi recebe obras para assegurar abastecimento hídrico e ampliar ofertas de alimentos

O governador Paulo Câmara e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, entregaram um conjunto de obras estruturadoras à população do município de Jupi. O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) ficará encarregado de executar duas dessas importantes ações. “O objetivo é assegurar o abastecimento hídrico da região, bem como garantir segurança alimentar e nutricional dos agricultores de base familiar daquele município”, destaca o secretário de Agricultura, Nilton Mota.

Na questão hídrica, os gestores inauguraram um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA), no Sítio Mata do Roçadinho, e ainda assinaram ordem de serviço para a construção de mais um sistema, no povoado da Colônia. Segundo o Diretor de Recursos Hídricos do IPA, Vicente Perrusi, nos últimos dois anos, foram implantados 125 Sistemas com recursos de R$ 48 milhões, contemplando 45 mil pessoas que residem em comunidades rurais com fontes precárias de abastecimento.
Para ampliar a oferta de alimentos, foram assinados os termos de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea (PAA Alimentos), que deverá adquirir 32 mil quilos de alimentos, de 25 agricultores de base familiar.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA