22 de maio de 2017

Agricultores conhecem Unidade Demonstrativa de Galinha Caipira em Jupi

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), por meio da Gerência Regional de Lajedo, promoveu, na quinta-feira (11),excursão de agricultores de base familiar à Unidade Demonstrativa de Galinha Caipira, em Jupi, localizada no Sítio Bananeiras, na Unidade de Produção Familiar de produtores local.

Ao todo foram 30 participantes, sendo 10 produtores de Jupi, que fazem parte do Acordo de Cooperação Técnica (Fomento de Atividades Produtivas Rurais), que tiverem o interesse em investir na produção de Galinha Caipira, a partir dessa experiência. Também presentes 10 agricultores familiares do município de Sanhoró,  técnicos do IPA, Felipe Rocha, Euda Maria e Marcelo Arisson, e  dois diretores de Agricultura da Prefeitura de Jupi, além da família do agricultor Vanio José, responsável pela UD. 

Na ocasião, os agricultores puderam observar, detalhadamente, a produção de galinha caipira, tendo acesso às melhores práticas, técnicas e informações sobre produtividade, rentabilidade e versatilidade. Outro ponto importante foi o diálogo com os técnicos, com o produtor e também a troca de experiências entre os demais produtores.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA