13 de junho de 2017

Estação do IPA em Arcoverde é palco de palestras

Extensionistas e Pesquisadores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) assistiram na manhã desta terça-feira (13), palestras com Arminda Saconi e Ana Porto, ambas as pesquisadoras visitantes do IPA. O evento aconteceu no auditório do Instituto, na estação Experimental de Arcoverde, sertão do Moxotó pernambucano.  

No evento, estavam presentes pesquisadores e extensionistas das cidades vizinhas, além de convidados. Arminda Saconi abordou na sua palestra sobre ”Tecnologias inovadoras na prática do uso e reuso de água salina e de utilização ambiente salinizado por plantas tolerantes”. A outra temática abordada foi sobre o “Controle biológico da largata-do-cartucho (Spodoptera frugiperda) no cultivo de milho verde", ministrada por Ana Porto.

A gerente regional de Arcoverde, Fabiana Araújo, destacou que os técnicos já estavam sendo demandados sobre os temas trabalhados nas palestras. “As temáticas das palestras foram de grande relevância, pois estamos recebendo demandas de agricultores atendidos por nossos técnicos a cerca dos assuntos trabalhados nelas. Isso só veio enriquecer a nossa equipe e a forma como vamos orientar os agricultores familiares da região”, frisou a gerente.

Fonte: Núcleo de Comunicação