11 de julho de 2017

Oficina de Artesanato com Feltro em Pombos

O escritório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Pombos, realiza Oficina de Artesanato com Feltro, no Sítio Manoel Mulato, nesta segunda-feira (10) e quarta-feira (12). A capacitação reúne 16 mulheres de duas associações.

O material para produção dos artefatos foi doado pela associação do Sítio Barriguda, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) do município. A produção será comercializada, durante a primeira apresentação do grupo, na Conferencia Municipal da Saúde, no dia 19 deste mês.

No evento também serão vendidos os pães artesanais, feitos com farinhas alternativas (macaxeira, batata e cenoura), que serão produzidos durante o curso, a ser realizado no dia 18. Além disso, também serão ofertados produtos à base de abacaxi - doce em caldas, doce. Segundo a extensionista do IPA e economista doméstica, Andry Lúcia Barbosa, o Curso de Beneficiamento do Abacaxi foi realizado ano passado, em parceria com o Laboratório de Tecnologia de Alimentos, do curso de Nutrição, da UFPE, Campus Vitória, em parceria com o professor,  Leandro  Finkler, e seus monitores. Depois da Conferência, as mulheres devem participar da Feira de Agricultura Familiar, que será realizada em outubro. As oficinas e cursos realizados no muncípio forma ministradas por Andry.  O Sindicato de Trabalhadores Rurais forneceu o transporte e o almoço das agricultoras.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA