28 de julho de 2017

Alunos do Curso de Paisagismo e Jardinagem do Senac conhecem Estação de Itapirema

Um total de 14 estudantes, do Curso de Paisagismo e Jardinagem do SENAC/PE, participaram da visita técnica a Estação Experimental de Itapirema, no município de Goiana. O grupo reuniu engenheiros florestais, botânicos, arquitetos,  biólogos, entre outros.

 Acompanhados pela professora do SENAC,  Raquel Araújo,  eles passaram a manhã da quarta-feira (28), na Estação Experimental de Itapirema.     O grupo foi orientado pelo supervisor de Pesquisa da Estação, Manoel Américo de Carvalho Fonseca,  que informou das principais pesquisas desenvolvidas  na área.  Os alunos tinham como alvo principal conhecer  os métodos de produção de mudas.    

Na sementeira, conheceram diversos tipos de fruteiras,  a preparação do solo para enchimento das sacolas no plantio das sementes,  os métodos de propagação das principais fruteiras,  com destaque para a multiplicação através dos métodos de enxertia,  além do processo convencional de produção de mudas através de sementes, estaquia, alporquia e enxertia. Os alunos visitaram a Biofábrica,  onde receberam noções sobre a produção de mudas através de cultura de tecidos "cultivo in-vitro" e suas vantagens na produção agrícola.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA