01 de agosto de 2017

Exposição multimídia mostra desenvolvimento do Sertão do Pajeú

A Exposição Multimídia Sertão Contemporâneo do Pajeú foi aberta para o público na quarta-feira (26/07), na UFRPE.  O evento, que segue até a sexta-feira  (04),  teve origem a partir de um trabalho realizado por pesquisadores , entre professores e alunos, da UFRPE, que realizaram uma viagem às cidades de Afogados da Ingazeira, Serra talhada e Triunfo.

O extensionista do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Pedro Balensifer, que é mestrando da Rural, participou da organização do evento, coordenado pela professora Salett Tauk Santos.

A ideia é apresentar o Sertão pela ótica do desenvolvimento, ressaltando as mudanças e a força da criatividade do sertanejo, por meio de um acervo de 43 fotos , textos e uma sala preparada com paisagens sonoras, encontradas na Caatinga. A mostra, que será itinerante, deverá ser instalada no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Unicap (Recife)e  UFRPE – Uast (Serra talhada).

Além da Rural, a ação também foi realizada pelo Departamento de Educação do programa de Pós-graduação em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social, Departamento de Comunicação Social da Unicap e Programa de Mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local (Posmex).

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA