01 de agosto de 2017

Programa Pesquisador Visitante apresenta primeiros resultados das pesquisas

Na manhã desta terça-feira (1), pesquisadores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) participaram de reunião do Programa Pesquisador Visitante (PV).

No encontro, foram apresentados os resultados dos primeiros meses das cinco subpesquisas do Programa que estão sendo simultaneamente trabalhadas. Os subprojetos deixarão, ao final do Programa, várias ações permanentes no IPA. 

Gabriel Maciel, presidente do IPA, comentou a participação das instituições federais nas pesquisas e reforçou que os projetos estão bem encaminhados por seus pesquisadores. “É muito bom ter o envolvimento das Universidades Federais do Estado com a nossa Instituição. Percebi, nas apresentações de hoje que os projetos estão caminhando de acordo com o cronograma que estipulamos e isso vai trazer grande êxito no final do processo”, citou o presidente.

Pesquisador Visitante – A ação acontece após o IPA participar de edital da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) e receber recursos para as pesquisas serem colocadas em prática. O Programa começou com um ciclo de palestras com os pesquisadores Ana Porto, Arminda Saconi, Tercílio Junior, Mario lira Junior e Rômulo Menezes.

 

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação