03 de agosto de 2017

Pesquisador do IPA participa da produção de livro com a Embrapa

João Emmanoel Fernandes, pesquisador do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) participou da produção do livro “Espécies Nativas da Flora brasileira de Valor Econômico Atual ou Potencial - Plantas para o Futuro - Região Centro-Oeste”.

O livro, que é disponibilizado gratuitamente no site da Embrapa, tem com objetivo catalogar e disseminar conhecimento sobre a biodiversidade da região Centro-Oeste do país, ressaltando espécies de futuro valor e potencial econômico para a agricultura familiar e setor empresarial do Brasil.

A publicação aconteceu na última segunda-feira (31), e foi uma ação promovida pelo Ministério do meio Ambiente (MMA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituições convidadas, como o IPA.

Na publicação o pesquisador João Emmanuel abordou sobre a Psidium guineense (araçazeiro), que tem como fruto o araça, fruta que é nativa de todo o país.

João Emmanoel Fernandes comentou que é muito importante participar do livro e apresentar os trabalhos produzidos no IPA. “Fui convidado para escrever o livro com outros 144 pesquisadores e professores de instituições e me sinto honrado em representar o IPA, e divulgar os trabalhos realizados aqui. No capítulo que participei da produção tem muita informação, pois estudamos o araçá há cerca de 20 anos e temos muita base no assunto”, disse o pesquisador.

Fonte: Núcleo de Comunicação