03 de agosto de 2017

Agricultores atendidos pelo IPA iniciam feira em Araçoiba

Moradores da cidade de Araçoiaba e municípios vizinhos passam a contar com uma feira permanente de produtos agrícolas, chamada “Sexta e Feira”. A feira será realizada toda sexta-feira por agricultores familiares atendidos pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

O extensionista do IPA Araçoiaba, Dionizio Melo comentou que a ação que ocorre no centro da cidade de Araçoiba e que é promovida em parceria com a Secretária de Agricultura do município. “Estamos tendo o apoio da secretaria de Agricultura por meio da divulgação e do transporte dos agricultores para o local da feira. É importante reforçar que essa ação tem como objetivo principal incentivar a comercialização da produção dos agricultores que damos suporte técnico e isso fortalecerá a economia local”, destacou Melo.

Na feira, serão disponibilizados os seguintes produtos: milho, feijão, macaxeira, alface, coentro, couve, beterraba, além de poupa de frutas, bolo de macaxeira, pão de macaxeira, pé de moleque, pamonha e plantas medicinais.

Além de oferecer os alimentos produzidos na feira os agricultores familiares ainda estão cadastrados no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do município de Araçoiaba, vendendo a produção para ser utilizada na alimentação dos estudantes do município.

Fonte: Núcleo de Comunicação