21 de agosto de 2017

Programa de Aquisição de Alimentos é lançado em Vitória

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) lançou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) , em Vitória, na manhã desta quarta-feira (16), com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. "Foram adquiridos 1,8  toneladas que foram doados ,simultaneamente, para nove entidades", destaca a Danuza Corrêia, gestora do PAA em Pernambuco.

Posteriormente, esses produtos serão doados a oito instituições beneficentes, cadastradas no programa. O fornecimento será feito por 35 agricultores cadastrados, de 12 comunidades rurais. O PAA tem como foco a aquisição de alimentos produzidos por agricultores familiares atendidos pelo IPA.

Participaram do lançamento, representantes da sociedade civil, do poder executivo e poder legislativo, além de sindicalistas. O extensionista do IPA, Gildo Ribeiro falou da importância do instituto na cidade. “O IPA tem um papel fundamental na execução do PAA. Por meio da prestação dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), promovemos a qualificação dos agricultores, bem como conseguimos mapear a produção local e o planejamento da aquisição e doação da produção”, afirmou.                       

 “Eu sempre destaco em minhas falas, que os agricultores são a mola mestre desta nação, pois é deles que vem mais de 70% dos alimentos que estão todos os dias em nossas mesas. O nosso governo investirá sempre neste setor, desde as estradas para facilitar o escoamento das mercadorias, até programas como este que estimula a produção e incentiva os trabalhadores”, ressaltou o prefeito, Aglailson Júmior.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA