19 de setembro de 2017

Presidente da Asbraer reúne-se com direção da Anater para liberação de recursos de Ater

Em sua agenda em Brasília, na manhã da última sexta-feira (15), o presidente da Asbraer/IPA, Gabriel Maciel, reuniu-se com a direção da Anater.  No encontro foi acertado o repasse, no início da próxima semana, de recursos para cinco estados, dentro do programa D. Helder Câmara. São eles: Piauí, Ceará, Maranhão, Espírito Santo e Pernambuco.

O presidente da Agência Nacional de assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Valmisoney Moreira Jardim, explica que a Anater é responsável pelas ações do programa D. Helder Câmara relativas à assistência técnica e extensão rural (Ater). “O programa integra várias políticas públicas, se configurando como uma oportunidade de mostrar como a Ater, junto com as demais políticas públicas, é capaz de promover o desenvolvimento e garantir mais qualidade de vida para as famílias de produtores rurais. No eixo Ater, serão assistidas 63 mil famílias de 11 estados do semiárido, com investimento de R$ 148.945.321,99, até abril de 2020”.

Para Gabriel Maciel  a liberação desses recursos é boa notícia e tem de ser um incentivo para que os dirigentes da das Emateres se disponham a travar o bom combate.  “Este é o momento de verificarmos o que está em andamento, no que se refere aos programas, convênios e projetos de Ater e ver o que é possível agregar. Vamos combater o bom combate. Não queremos embates inócuos. Apostamos na articulação de uma agenda positiva para captar mais recursos para a Ater”, assegurou.  

Programa D. Helder Câmara - O programa beneficiará 11 estados, totalizando o atendimento a 63 mil famílias. Os estados são: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Espírito Santo, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Minas Gerais.