27 de setembro de 2017

Produtores familiares participam de Dia Especial sobre Pecuária de Leite

Cerca de 30 produtores familiares, assistidos pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) no Agreste Central, participaram de Dia Especial sobre pecuária de leite, na manhã de ontem (12), na Estação Experimental do IPA, em São Bento do Una. O evento teve como foco uma breve apresentação do Macroprograma de Apoio a Pecuária de Leite.

“Estamos trabalhando na região para aumentar a qualidade do leite dos produtores atendidos pelo IPA. Agregando assim valor ao seu produto e melhorando a economia local”, afirmou Leonardo Fernandes de Alencar, supervisor da Estação.

Já o produtor, Carlos Alberto da Silva, reforçou a importância da higienização durante a ordenha. “É preciso ter bastante cuidado com a limpeza durante a ordenha do leite, pois é através dela que obtemos um produto de maior qualidade e isso vai melhor o preço que recebemos”, disse Silva.

O manejo de bezerros e a higienização durante a ordenha foram temas abordados por Paulo Azevedo e Leonardo Fernandes, respectivamente. A temática do cultivo da palma forrageira também foi abordada pela pesquisadora da Estação Experimental de Arcoverde, Maria da Conceição Silva.

Dia Especial Sobre Pecuária de Leite – Na próxima quinta-feira (5), será realizado o último dia do ciclo de Dias Especiais na Estação de São Bento do Una. A ação é composta pelos coordenadores do Macroprograma de Apoio a Pecuária de Leite, José Walter e Gilberto Oliveira; o supervisor de Produção Animal e o técnico da Estação de São Bento do Una, Sebastião Guido e Paulo Azevedo, respectivamente; além do supervisor da Estação, Leonardo Fernandes. 

Fonte: Núcleo de Comunicação