08 de novembro de 2017

Última turma de 2017 do Horta em Todo Canto iniciou curso nesta terça (7)

Na manhã da última terça-feira (7), iniciaram as aulas da última turma da Horta Escola do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em 2017. A atividade é promovida pelo programa Horta em Todo Canto e busca disseminar junto aos órgãos públicos e instituições privadas, técnicas de manejo e implantação de hortas orgânicas nos seus respectivos locais de trabalho.

A turma que é composta por 19 inscritos da Secretaria de Educação Itapissuma, escolas estaduais, servidores do IPA e reeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Os alunos tiveram, na primeira manhã de aula, orientações sobre qualidade da água e do solo, além dos tipos de hortas.

O curso, que acontece uma vez por semana, tem carga horária de 32 horas/aulas e terá seu encerramento no final do mês de novembro. A formação conta ainda com atividades de práticas de análise de solo e vermicompostagem e compostagem.

Horta em Todo Canto – O programa foi criado em 2016 e tem como idealizadora a primeira–dama do estado de Pernambuco, Ana Luiza Câmara. O Horta em Todo Canto tem como foco promover o cultivo de alimentos sem o uso de agrotóxicos em equipamentos estaduais e privados. A primeira unidade do programa foi instalada no Palácio do campo das Princesas e o programa conta com a coordenação da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (CIASAN-PE). 

Fonte: Núcleo de Comunicação