08 de novembro de 2017

Pesquisador do IPA participa de evento promovido pela FAO na Bolívia

O pesquisador do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e representante da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Julio Mesquita, está participando, nesta terça e quarta-feira (7 e 8), de evento promovido pela Embaixada da Bolívia no Brasil e pelo Ministério das Relações Exteriores com apoio da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), na cidade de Puerto Soares, na Bolívia.

No evento, Mesquita participa de oficina técnica preparatória para a reunião do Comitê Binacional de Integração Brasil/Bolívia. A ação tem como foco analisar condições de início para estrutura de um programa de produção de vegetais e leguminosas na Bolívia, focado na agricultura familiar e comercialização entre os dois países.

Ainda no encontro, serão divulgados estudos sobre o “Cenário de Importação Hortifrutícola no Brasil: possibilidades e abertura para o mercado boliviano”, “Abastecimento alimentar transfroteiriço em Corumbá e Puerto Soares – Brasil e Bolívia”, e sobre acordos internacionais comerciais entre os países.

Durante o evento estão presentes os embaixadores da Bolívia no Brasil, José kinn Franco, o embaixador do Brasil na Bolívia, Raimundo Santos Rocha Magno, representante da FAO Brasil, Alan Bojanic e da FAO Bolívia, Crispim Moreira, além de representantes dos governos brasileiros e bolivianos, técnicos e produtores rurais e especialistas na área. 

Fonte: Núcleo de Comunicação