21 de novembro de 2017

Capacitação qualifica farinha de mandioca e aumenta as vendas de agricultora

Após passar por capacitação em boas práticas de fabricação, a agricultora Adriana Maria, da Associação dos Produtores de Farinha do Sítio Queimados, do município de Feira Nova, já vê resultados positivos. No mês de setembro, Adriana e outros 17 agricultores familiares, receberam capacitação do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), onde foram apresentadas orientações de higiene na produção das farinhas e outros sete tipos condimentados do produto.

Passados dois meses, a agricultora comemora uma melhora nas vendas. "Estamos felizes com o aumento nas vendas dos novos tipos de farinha. Já implantei dois tipos e garanto que ter passado pela capacitação foi importante para ofertarmos produtos novos para nossos fregueses", salientou Adriana Maria.

Na região, ainda foi realizado um trabalho pelos técnicos do escritório local, Alberto Rocha, que elaborou projeto de incentivo da produção da mandioca, utilizando tecnologia inovadora e multiplicação de material propagativo (maniva). Com essa ação, aumentou a oferta da mandioca para a produção de farinha na região.

Fonte: Núcleo de Comunicação