07 de dezembro de 2017

Programa de Fomento as Atividades Produtivas Rurais beneficiam família do Pajeú

As primeiras seis famílias pernambucanas, beneficiadas pelo Programa de Fomento as Atividades Produtivas Rurais, têm acesso e começam a investir o recurso, referente à primeira parcela , no valor de R$ 1.400,00, com a aquisição de animais de pequena o porte no município de Iguaraci.

Ao todo serão beneficiadas 100 famílias  de 20 municípios do Sertão do Pajeú. Até janeiro , mais benefícios serão liberados. O Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais é um programa de transferência de renda do Governo Federal, instituído pela Lei no 12.512, de 14 de outubro de 2011, e regulamentado pelo Decreto nº. 7.644, de 16 de dezembro de 2011.

Destina-se às famílias em situação de extrema pobreza ou de pobreza, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O objetivo é estruturar atividades produtivas dos beneficiários com vistas à inclusão produtiva e promoção da segurança alimentar e nutricional, gerando renda e estimulando atividades produtivas sustentáveis e agroecológicas, entre outros.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA