12 de dezembro de 2017

Agricultores e Agricultoras de Goiana visitam Estação de Itapirema

Um grupo de 20 pessoas, entre agricultores e agricultoras no total de 20 pessoas, do Engenho Foguedo, do município de Goiana,  visitou, no dia 04 de dezembro, na Estação de Itapirema. Eles conheceram trabalhos sobre conservação do solo, por meio dos métodos corretos de plantio,  manutenção da cobertura morta do solo,  evitando as queimadas,  a produção de mudas através de sementes, estacas e enxertia,  preparação do solo para plantio de sementes. 

Também tiveram acesso a informações sobre humus produzidos, pela  minhocas vermelhas da Califórnia, e ao cultivo da pimenta-do-reino, que pode ser feito em pequenas áreas em função da rentabilidade elevada. Também conheceram a cultura do abacaxizeiro, com atenção para a seleção das mudas livre de pragas e doenças, que podem melhorar a produtividade e consequentemente a rentabilidade financeira da cultura.

Eles foram acompanhados pelo supervisor de pesquisa, Manoel Américo, e pelo pesquisador, Almir Dias, e o assistente de pesquisa, José Carlos,  o extensionista Felício Nobrega,  do diretor de Agricultura, Manoel Cosmo , da Secretaria de Agricultura Pesca e Meio Ambiente do Município de Goiana.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA