13 de dezembro de 2017

Extensionista do IPA participa do VII Encontro Nacional do Programa Água Doce na Paraíba

Gilvan Lira, engenheiro de pesca extensionista do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), participou na semana passada do VII Encontro Nacional de Formação do Programa Água Doce - PAD.

O evento foi realizado na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba, e teve como foco reunir gestores dos vários órgãos que executam o Programa, equipes técnicas de cada estado e representantes de comunidades atendidas em todos os estados do nordeste, além de Minas Gerais.

De acordo com Gilvan Lira, é importante ressaltar a participação dos agricultores no PAD. “Esse ano foi um dos melhores, pois tivemos uma grande participação de agricultores atendidos pelo PAD e isso proporcionou uma troca de conhecimento incrível no aperfeiçoamento da gestão dos sistemas de dessanilização e produtos”, frisou.

Foram discutidos o panorama e o cronograma de execução de atividades dos estados envolvidos. Já em Pernambuco, o PAD está em fase de realização dos diagnósticos socioambientais e técnicos em 510 comunidades atendidas.

No encontro estavam presentes técnicos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), Aline Oliveira e Dalva Marcos do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (Prorural), Jaime Roma da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS); além de Bartolomeu Melo, coordenador do Programa Água Doce de Pernambuco.

 

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação