25 de janeiro de 2018

Reuniões marcam início das atividades de ATER em Santa Cruz da baixa verde

Diversos encontros, em comunidades do município de Santa Cruz da Baixa Verde, foram realizadas , entre os dias 02 e 20 de janeiro, com a participação do supervisor da Gerência Regional, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Serra Talhada, Tito Antônio Ferraz Jota. Também presentes representantes de Associações Comunitárias,  Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (C.M.D.R.S ) e Sindicato dos Trabalhadores  Rurais (STR).

O objetivo foi proporcionar maior eficiência nas ações de ATER e promover a aproximação do extensionista local, Alexandre Cesário, a fim deque ele possa ampliar os conhecimentos sobre as atividades sociais e econômicas nas comunidades que são assistidas pelo IPA, naquele município.

“Foi uma excelente oportunidade de ouvir as demandas das comunidades, colher subsídios, a fim de melhorar nosso planejamento, e verificar o andamento de ações,  já realizadas por meio do IPA, fruto de parceiros e do Crédito Rural. Dessa forma podemos elevar a qualidade dos serviços prestados e definir o ponto de partida das ações em 2018”, concluiu o supervisor. 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA