28 de fevereiro de 2018

IPA inicia cursos de capacitação profissional para servidores

Com o intuito de melhorar a prestação do serviço público e também de promover capacitação constante dos seus funcionários, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) abre o seu calendário de cursos de capacitação profissional voltado para os seus servidores, em 2018, a partir do dia 28 de fevereiro. Trata-se de uma ação planejada pelo departamento de Recursos Humanos em parceria com o Centro de Formação do Servidor do Estado de Pernambuco (CEFOSPE).

“Esta visão focada no aprimoramento do desempenho profissional propicia resultados interessantes, pois assegura benefícios mútuos aos envolvidos; ao funcionário que cresce pessoal e profissionalmente e à administração que melhora a prestação de serviços ao seu público final”, conta Daniela Prado, gerente de RH do IPA.

Os cursos – coordenados pelas servidoras Carla Carvalheira e Joseane Maia e executados pelo Cefospe – acontecerão nas gerências regionais e estações do IPA espalhadas pelo Estado. O pontapé inicial será dado em Petrolina, mas entre as cidades que receberão os cursos, além do Recife, ainda Lajedo, Serra Talhada, Arcoverde, Araripina, Afogados da Ingazeira, Caruaru e Salgueiro, tratando de questões como Relações Interpessoais e Licenciamento Ambiental. Só neste primeiro semestre, 296 servidores serão capacitados.

 

 

Fonte: NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO DO IPA