01 de março de 2018

Assinado convênio técnico de extensão e pesquisa com a Unibra

Na manhã desta quinta-feira (1), o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) fechou convênio de cooperação em extensão e pesquisa com o Centro Universitário Brasileiro (Unibra). O tratado tem como foco a promoção de pesquisa, programas científicos e desenvolvimento entre as duas instituições.

A presidente do IPA, Nedja de Moura, falou sobre a parceria. “Estamos aumentando nossa influência na região metropolitana, pois o trabalho é mais voltado para ações no interior do estado. Sendo assim, agora, nós vamos promover o desenvolvimento de áreas estratégicas para o IPA criando novas áreas de atuação, como na parte de ensino”, disse.

De acordo com Josimar Gurgel, supervisor de recurso naturais do IPA e responsável técnico pelo convênio, a parceria vai auxiliar na criação de um mestrado por parte do IPA. “A Unibra possui 22 cursos de graduação, algumas especializações e está instalando dois mestrados, e nós temos interesse de ofertar mestrado aqui, uma vez que temos cinco linhas estratégicas no Programa Pesquisador Visitante, além de 18 laboratórios de atuação nas áreas vegetais e animais em todo Pernambuco”, detalhou o supervisor.  

A reitora da Unibra, Renata Maia Pimentel, corroborou a fala dos representantes do Instituto Agronômico ressaltando a importância do projeto de parceria. “Nosso objetivo é estreitar laços com uma instituição tão conceituada quanto o IPA. Assim vamos ampliar o campo de prática para os nossos alunos e eles poderão ter mais acesso ao que estudam na sala de aula”, disse. Já Eryvelton Franco, pró-reitor do Centro Universitário, completou que ter um centro de pesquisa como parceiro vai fortalecer o currículo dos alunos já que o IPA é uma porta importante em setores como: biotecnologia, produção e melhoramento genético.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação