13 de março de 2018

5ª Turma do Horta em Todo Canto teve início nesta terça (13)

Cerca de 40 pessoas participaram, na manhã desta terça-feira (13), da aula inicial DA 5ª turma do curso do programa Horta em Todo Canto, na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). A ação programa tem como objetivo conscientizar sobre o consumo e plantio de alimentos saudáveis, dentro de instituições públicas e privadas do Estado.

No primeiro dia de aulas os participantes foram recebidos pela extensionista do IPA e representante do Horta em Todo Canto, Ana Paula, que fez uma apresentação sobre o curso, quais secretarias envolvidas nas ações e as próximas etapas.

No segundo momento, Luciano Pereira, extensionista do IPA e palestrante do Horta abordou sobre escolha e analise do solo, onde os participantes poderão trazer amostras dos solos onde serão implantadas suas hortas para serem analisadas no laboratório do IPA.

O curso é divido em quatro módulos e ofertados aos participantes que acontece uma vez por semana, tem carga horária de 32 horas/aulas. Para participar os interessados devem enviar um e-mail para o hortaemtodocanto@gmail.com e repassar os seguintes dados: nome completo de pelo menos três pessoas por instituição e telefone de contato dos inscritos.

 

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação