19 de março de 2018

Distribuição de Sementes beneficia cerca de 1,6 mil agricultores de Surubim

O governador, Paulo Câmara, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), Wellington Batista, e a presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Nedja Moura, entregaram oito toneladas de milho gorotuba para agricultores familiares do município de Surubim, no Agreste Setentrional. A iniciativa foi realizada dentro das ações do programa de Distribuição de Sementes do Instituto.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (16/03), durante inauguração do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, na presença de autoridades federais, estaduais e municipais.

A ação de distribuição de sementes de qualidade superior, coordenada pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), vinculado à SARA, contribui efetivamente com o aumento da produtividade da agricultura familiar. Em Surubim, o investimento foi de R$ 26 mil, beneficiando cerca de 1.600 agricultores.

Apenas nos últimos dois anos, foram distribuídas 3.486,41 toneladas de sementes para 302.600 agricultores em todo o Estado, com recursos da ordem de R$ 14.606.750. Na ocasião, houve a entrega simbólica de sacos de sementes aos agricultores Manoel Oliveira, Luiz Antônio, Edvaldo Cardoso, Ermiro Moraes, José Reis e Isabele Soares, representando os agricultores do município.

VISITA -  Na ocasião, secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), Wellington Batista, e a presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Nedja Moura, visitaram a Gerência Regional de Surubim. Em pauta, as ações de ATER programas e perspectivas para o desenvolvimento, em especial da agricultura familiar, para o Agreste setentrional.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA