04 de abril de 2018

Horta entrega certificados de conclusão a sua quinta turma

O curso do projeto Horta em Todo Canto realizado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) concluiu sua quinta turma nesta terça-feira, dia 3, na sede do órgão em San Martin, zona oeste do Recife, entregando certificados de conclusão de curso aos 36 participantes. De caráter plural, o Horta formou professores, agricultores, técnicos do IPA, representantes da sociedade civil, entre outros, que têm o interesse em aprender mais sobre o manejo e produção de alimentos orgânicos.

Dividido em quatro módulos, o curso passa pela fase introdutória – objetivos gerais, por exemplo – além de preparo de solo, vantagens e desvantagens da plantação orgânica, sendo seguido de temas que tratam do plantio, preparo de canteiro, quais tipos de hortaliça, entre outros. No módulo três são discutidos assuntos como reconhecimento de pragas e doenças e tipos de tratamento sem uso de agrotóxicos. Ao final, entram questões de direitos humanos, aproveitamento integral dos alimentos e outros.  

A próxima turma do Horta começa dia 10 de abril já com sua capacidade máxima, mostrando o real interesse da sociedade sobre o assunto. Aos interessados em participar, a turma de maio abre no dia 15 do mês citado. As inscrições acontecem pelo hortaemtodocanto@gmail.com

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA